Deputado Roberto de Lucena discursa em Plenário sobre tragédia de Santa Maria

———————————————————

O Deputado Roberto de Lucena discursou nessa terça-feira (05), no Plenário da Câmara dos Deputados sobre a tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O parlamentar se solidarizou com as famílias, pediu apuração dos fatos e das responsabilidades e a mobilização de todos para que tragédias como essa nunca mais se repitam no Brasil.

Confira o pronunciamento na íntegra:

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares

Eu sou pai e avô. Filhos e netos são como um coração que pulsa fora do nosso corpo. Por isso é tão terrível sepultar um filho ou um neto. Quando as primeiras notícias começaram a chegar de Santa Maria, no Rio Grande de Sul, dando conta de que uma tragédia de dimensões gigantescas  lá havia acontecido- quando na madrugada do último dia 26 de janeiro, o incêndio na Boate Kiss, ceifou a vida de centenas de jovens depois do choque inicial, não pude deixar de tentar me colocar no lugar desses pais e vós, e lamentar pela sua dor insuperável provocada pelas perdas irreparáveis dos seus queridos.

Lamento profundamente o que ocorreu em Santa Maria. Quero manifestar a minha solidariedade aos entes queridos e aos amigos daqueles que perderam a vida nessa tragédia inominável. Quero também manifestar a minha solidariedade a todo o povo de Santa Maria e do Rio Grande do Sul, aqui  representado pela competente e aguerrida bancada gaúcha e em nome da Igreja O Brasil Para Cristo,  presente no Estado e presente na cidade de Santa Maria.

Mais que isso, senhor Presidente, quero assumir o compromisso público de que dentro das minhas prerrogativas como parlamentar- haverei de acompanhar com vivo interesse o desenrolar das investigações e cobrar a apuração dos fatos e a responsabilização de quem de direito.

Essa foi, aliás, desde o início, a posição e a manifestação da União Geral dos Trabalhadores, a UGT, da qual orgulhosamente  sou vice-presidente.

E não basta apenas o lamento, a solidariedade. É preciso que, mesmo passada a comoção nacional e mundial, o emprenho continue em duas direções: Em primeiro lugar na apuração dos fatos e das responsabilidades; Em segundo lugar na mobilização de todos para que desgraças como essa nunca mais se repitam em nosso país.

Chorar uma única perda nesse episódio já seria demais. Mas infelizmente choramos a perda trágica de 238 pessoas até o presente momento. Jovens em sua maioria. Brasileiras e brasileiros. Filhos e netos de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e filhos e netos de todos nós.

Muito Obrigado Senhor Presidente.

Era o que eu tinha a dizer.

Que Deus abençoe o Brasil!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações