Roberto de Lucena destina recursos para pescadores assentados do Pontal de Paranapanema

Roberto de Lucena  com o prefeito de Mirante, Carlinhos, e representantes da cooperativa dos pescadores do Pontal no Projeto Peixe para Todos

Roberto de Lucena com o prefeito de Mirante, Carlinhos, e representantes da cooperativa dos pescadores do Pontal no Projeto Peixe para Todos

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) em visita ao Pontal do Paranapanema, no interior de São Paulo, no último fim de semana (entre os dias 21 e 23 de novembro) anunciou a destinação de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil a favor dos pescadores da região.

Em uma extensa agenda pelas cidades da região, o deputado agradeceu pelo voto de confiança de seus eleitores e se reuniu com lideranças políticas, eclesiásticas, trabalhadores rurais, assentados, cooperativas para tratar das principais demandas locais.

Nesse domingo (23/11), em Mirante, o deputado esteve com representantes de uma cooperativa de pescadores assentados para tratar da emenda parlamentar ao orçamento do governo estadual de 2014 destinada para a construção de 300 tanques escavados, aquisição de cinco mil alevinos e seis meses de ração para peixe que beneficiarão os pescadores em Marabá Paulista, Mirante, Presidente Bernardes, Teodoro Sampaio e Euclides da Cunha.

“Como filho de pescador e como vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores, eu tenho atuado a favor desta tão importante classe trabalhadora de Pontal, em busca de incentivos e investimentos do governo federal e estadual, para que eles possam continuar a exercer seu ofício. Este recurso faz parte de um programa de geração de emprego e renda, que será um grande incentivo para os pescadores que atuam de forma artesanal”, destaca o parlamentar que já reivindicou para a região um caminhão frigorífico e recursos para uma fábrica de gelo, dentre outras benfeitorias também na área social, com veículos e equipamentos para os Conselhos Tutelares da região, e na saúde.

O parlamentar, junto ao Ministério da Saúde, já conseguiu recursos da ordem de R$ 1 milhão. O recurso deverá ser aplicado na Santa Casa da cidade.

Compartilhe:

Receba nossas Informações