Roberto de Lucena destaca força do turismo rural em feira do agronegócio

Secretário Lucena prestigia a Feira de Agronegócio Café de Pinhal e Região

Secretário Lucena prestigia a Feira de Agronegócio Café de Pinhal e Região

A parceria entre Turismo e Agricultura, que tem produzido resultados efetivos, foi destaque na manhã de 15 de outubro, em Espírito Santo do Pinhal, município a 192 quilômetros da Capital.

Tudo aconteceu na Feira do Agronegócio Café de Pinhal e Região nas dependências da ETEC Dr. Carolino da Motta e Silva – que está completando 80 anos de atividades neste 2015- com a presença do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, que enfatizou a liderança do nosso Estado quando o tema é Turismo Rural. “Contamos com mais de 800 propriedades voltadas para este setor e com a típica e diversificada gastronomia como aliada”.

Lucena também exaltou na abertura do evento a recente ação da Câmara dos Deputados que aprovou a lei que regulamenta o Turismo Rural, “prova de reconhecimento do trabalho e pujança deste segmento”, observou.
Espírito Santo do Pinhal, localizado na região Mogiana do Estado, destaca-se pela produção de cafés finos com exportação atual para mais de 60 países e ainda detém uma das principais indústrias de máquinas para o beneficiamento de café e grãos do País. No item Turismo Rural, há locais propício à visitação que mostram passo a passo a produção de café, do pé ao bule.
A Feira do Agronegócio Café de Pinhal e Região, já em sua terceira edição, também contou com a participação do secretário estadual da Agricultura, Arnaldo Jardim, além de inúmeros técnicos do setor.

 

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Foto: Leonardo Costa

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações