Roberto de Lucena defende a valorização dos policiais federais

Vice-líder do Partido Verde e vice-presidente nacional da UGT quer que força policial seja reaparelhada e tenha aumento de efetivo

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) defendeu, nesta terça-feira (5), que os policiais federais recebam a valorização devida e que possam ter o plano de carreira reestruturado.

O parlamentar que é vice-líder do Partido Verde e vice-presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) defende aumento de efetivo e que os policiais possam receber um salário digno pela função que exercem. “Este servidor especializado é um exemplo de coragem, determinação e amor à pátria. Mas nos últimos anos, essa honrosa classe não vem recebendo a valorização remuneratória ideal”, disse o deputado.

Roberto de Lucena solicitou apoio de seus colegas para apreciação do tema com mais atenção. “Defendo que esta Casa, senhoras e senhores Deputados, possa acolher com carinho e bom senso a discussão para valorização desses servidores públicos, com o reajuste salarial que seja digno com o exercício da função, muitas vezes, colocando a vida em risco pela missão”, afirmou.

Em seu discurso, o deputado ainda chamou atenção dos parlamentares para o momento em que o mundo vive. “Em tempo de ameaças diversas e de crescimento político e econômico do Brasil, faz-se necessário olhar com mais cuidado para o futuro, tornando o país eficiente em sua força de segurança interna e externa”, alertou Lucena.

Segundo o parlamentar pevista, isso só será possível com o aparelhamento dessas forças e com a valorização de seu pessoal especializado. “Os policiais federais merecem nosso apoio, reconhecimento e agradecimento por tudo que fazem pelo nosso país, em especial, no combate à corrupção, uma das maiores mazelas da sociedade”, concluiu.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações