Roberto de Lucena declara posicionamento do PV a favor da instalação de CPI PETROBRAS

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, a PETROBRAS – Petróleo Brasileiro S.A., que é um dos orgulhos do Brasil, um dos orgulhos nacionais, tem sido tema recorrente nesta Casa e é assunto de absoluto interesse da sociedade brasileira.

Recentemente, a Presidente da empresa, Graça Foster, que, aliás, foi muito bem, foi lúcida, objetiva e competente em suas intervenções, quando ouvida aqui por Senadores e Deputados, admitiu que o negócio que envolveu a refinaria em Pasadena não foi para a PETROBRAS um bom negócio. O negócio, inicialmente, tratava da compra de um objeto no valor de aproximadamente 42 milhões e meio de dólares, que, no término dessa transação, chegou a 1 bilhão e 300 milhões de dólares.

Sr. Presidente, faço a defesa, neste momento, da PETROBRAS. E, quando eu digo que estou aqui defendendo a PETROBRAS, quero dizer que estou defendendo a CPI que deve investigar, especificamente, esse negócio, essa transação.

O Partido Verde nesta Casa, em grande parte das votações, acompanha o Governo, defendendo os interesses do Brasil, defendendo os interesses da sociedade brasileira. E essa independência, essa autonomia nos dá exatamente a autoridade, num momento como este, de pedir que a CPI da PETROBRAS seja instalada.

Eu penso que seja interesse do Governo da Presidenta Dilma Rousseff, que, no nosso entendimento, tem primado pela transparência, pela correção, exatamente que se coloque sob a luz, que se coloque de maneira translúcida tudo aquilo que é de interesse do Brasil, para que as especulações cessem, para que se volte à normalidade, para que possamos investigar, sim, outros temas, outros assuntos, outras pautas que igualmente são de interesse da sociedade.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações