UGT completa 4 anos e é homenageada em Sessão Solene na Câmara

Evento foi requerido pelo deputado Roberto de Lucena em homenagem à Central Sindical

Quatro anos após sua fundação, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), terceira maior central sindical do país, recebe da Câmara dos Deputados reconhecimento e homenagem por sua atuação à frente da luta pelos direitos dos trabalhadores brasileiros.

A Sessão Solene, requerida pelo deputado Roberto de Lucena (PV-SP), foi realizada nesta segunda-feira (3) em um clima de grande festa e celebração contando com grande participação dos trabalhadores filiados de todo o País que foram à Brasília em caravanas. Na mesa, presidida momentaneamente pelo deputado Mauro Benevides (PMDB-CE) que representava o presidente da Câmara dos Deputados, tiveram assento o presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah, o vice-presidente nacional Lourenço Prado, o deputado estadual Eduardo Araújo  (DEM/MA) e a tesoureira da UGT/DF Andréia Ulhôa.

Em seu discurso inicial, o deputado Roberto de Lucena disse que a UGT é a casa comum de todos, das trabalhadoras e trabalhadores, que, lutando ombreados, abraçam a sabedoria e a esperança como as bases para a construção de um futuro melhor, democrático e humanista.

“Entendo que esta Casa de Leis, que esta Câmara dos Deputados ao promover uma homenagem aos trabalhadores, trabalhadoras, sindicatos, federações e confederações que formam a UGT, está rendendo justa e merecida honra a todos os trabalhadores do Brasil”, disse o deputado.

Os deputados Mauro Benevides (PMDB/CE), Francisco Escórcio (PMDB/MA), Guilherme Campos (DEM/SP) e Ademir Camilo (PDT/MG) também foram à tribuna e destacaram a importância da entidade na luta sindical e, principalmente, por ter alcançado em pouco tempo, destaque internacional por suas atividades em prol dos quase cinco milhões de representados  espalhados pelo Brasil.

O presidente da UGT, Ricardo Patah, agradeceu o empenho e a homenagem do deputado Roberto de Lucena, que é integrante da diretoria, em reconhecer o trabalho desenvolvido pela entidade. “A UGT quer participação política e aproximação com todos os partidos, em nome da transparência e da pluralidade”, disse.

O deputado estadual Eduardo Araújo, que é presidente da Federação dos Pescadores do Estado do Maranhão, foi anunciado como o mais novo filiado da UGT. Por meio dele, 100 colônias de pescadores entram paras fileiras da instituição.

O deputado Roberto de Lucena encerrou a solenidade, na qualidade de presidente da Sessão, agradecendo a todos os trabalhadores integrantes da UGT que, segundo ele, de perto ou de longe, participaram da justa homenagem. “Que viva a UGT!”, concluiu.

 

Fotos: Beto Oliveira / SEFOT-SECOM Câmara


Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações