Roberto de Lucena coordena Fórum sobre Família, Democracia e Direitos Humanos

No dia em que completa-se 73 anos que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a declaração universal de direitos humanos, o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos e pela Justiça Social e do Grupo Parlamentar Brasil-ONU (GPONU), o deputado Roberto de Lucena (Podemos-SP), coordenou um Fórum sobre Família, Democracia e Direitos Humanos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Citando Provérbios, Lucena enfatizou que o “direito dos pobres e necessitados” precisa ser defendido e que a pauta acerca dos direitos humanos durante muito tempo “pareceu ser predominada por grupos esquerda, mas essa pauta não é de direita, nem de esquerda, é a pauta de Deus, da humanidade, da justiça”, declarou o parlamentar ao abrir o Fórum.

“A proposta é que a frente seja um canal de articulação no Parlamento e de comunicação com a sociedade para trazer à tona debates sobre os valores que asseguram a dignidade da pessoa humana, enfrentando as mazelas sociais que dificultam a valorização da vida e, especialmente, promovendo o bem comum”, enfatizou Lucena.

Na ocasião, estiveram presentes a secretária da Família, Angela Gandra Martins, o jurista Dr. Ives Gandra, Dr. Luiz Fernando Barzotto e a ministra de estado Damares Alves, que participou por videoconferência direto de Dubai onde cumpre missão institucional.

Compartilhe:

Receba nossas Informações