Roberto de Lucena comemora outorga da carta sindical à Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, como filho de pescador e como Vice-Presidente da União Geral dos Trabalhadores, eu não poderia deixar de fazer aqui o registro que passo a fazer e de me somar àqueles que, em todo o Brasil, estão comemorando ainda a outorga da carta sindical à Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão, uma entidade que já tem 81 anos de existência e de luta em defesa dos direitos e dos interesses do pescador artesanal.
Eu quero cumprimentar o grande líder dessa jornada, o Deputado Estadual Edson Araújo, do Maranhão, e o Deputado Federal Lourival Mendes, nosso companheiro que se somou a nós, também como Vice-Presidente da UGT, nessa luta que resultou nessa grande vitória.
A entrega dessa carta sindical se deu durante a 1ª Conferência de Pescadores e Trabalhadores do Estado do Maranhão, um evento promovido pela UGT, com a presença do grande Ministro Manoel Dias, um exemplo de homem dedicado à causa pública e que foi e tem sido sensível, especialmente, à demanda das categorias mais vulneráveis de trabalhadores do nosso País.
Muito obrigado, Sr. Presidente.
Era o que eu tinha a dizer.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações