Roberto de Lucena comemora o endurecimento da Lei Seca

Sr. Presidente, nobres Parlamentares, ilustre Deputado Cleber Verde, assumo esta tribuna para novamente comemorar, celebrar a decisão soberana deste Plenário, na noite de ontem, quando aprovamos aqui uma legislação que promove o endurecimento da Lei Seca, ou seja, penas mais duras, mais rígidas, para os motoristas flagrados dirigindo em estado de embriaguez. Demos um passo importante, a resposta que a sociedade brasileira esperava deste Parlamento, que cumpriu o seu papel.
E, no texto final, aprovado ontem, estão previstas outras provas que poderão ser usadas no caso da identificação dos motoristas flagrados alcoolizados e que se negarem a fazer, por exemplo, o teste do bafômetro.
O valor da multa, Deputada Liliam Sá, passou de 957 reais para 1.915 reais. É algo realmente considerável. Certamente é uma grande contribuição.
Da nossa parte, contribuímos para a discussão e tivemos contemplados pelo Relator o nossos Projetos de Lei nº 2.895, 3.068 e 2.782, de 2011. Eles foram aprovados conjuntamente e manifestam a nossa contribuição na busca por um trânsito mais seguro no Brasil, que proteja as vidas e as famílias.

Muito obrigado, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados.

Compartilhe:

Receba nossas Informações