Roberto de Lucena comemora assinatura de contrato da Sabesp com Santa Isabel

Roberto de Lucena com o prefeito de Santa Isabel, vereadores

Roberto de Lucena com o prefeito de Santa Isabel, vereadores e o deputado estadual Beto Trícoli

A Prefeitura de Santa Isabel e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) assinaram na tarde de 03/07, no Palácio dos Bandeirantes, o contrato para que a estatal assuma o abastecimento de água no município e a coleta e tratamento de esgoto. Com isso, a cidade deve receber cerca de R$ 125 milhões em investimentos no saneamento básico.

Estiveram presentes na solenidade de assinatura do convênio, realizada pelo governador Geraldo Alckmin e o prefeito Padre Gabriel Bina, vereadores e parlamentares que apoiaram o município nesta grande conquista.

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), que é isabelense, defendeu, desde o início de seu mandato a necessidade de se buscar recursos do governo estadual para se investir no saneamento básico da cidade, que, até então, era de responsabilidade municipal, por meio do Departamento de Água e Esgoto (DAE).

“Neste ano, a cidade viveu neste ano sua pior crise no abastecimento de água, devido à escassez de chuva e, principalmente, a falta de investimentos das administrações anteriores na rede de abastecimento de água. Com os investimentos da Sabesp, os problemas poderão ser sanados. A população está ansiosa por isso”, destacou o deputado que, ao longo deste ano, esteve em diversas reuniões com o governador, secretários estaduais e a presidente da Sabesp, Dilma Pena, para cobrar agilidade na assinatura do convênio entre a prefeitura e a estatal.

O deputado ainda destaca a importância da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que fica a cargo da Sabesp. “Será uma importante obra, um ganho para a saúde dos isabelenses e também para a preservação do meio ambiente”, conclui o deputado.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações