Roberto de Lucena prestigia anúncio do recadastramento de pescadores pelo MPA

Vice-presidente nacional da UGT e deputado federal destaca apoio do ministro da Pesca à categoria

O vice-presidente nacional da União geral dos Trabalhadores (UGT) e deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) esteve presente, nesta quarta-feira (01/08), na solenidade em que o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, anunciou o recadastramento dos pescadores artesanais a fim de que se possibilite a expedição da nova carteira do pescador. Trata-se de um documento que não precisa ser renovado e que possui a tecnologia do chip. “Essa carteira possibilitará o acesso desse trabalhador aos benefícios sociais e às políticas públicas para a categoria”, disse Roberto de Lucena.

Na oportunidade, foi firmado convênio do MPA com a CNPA sendo que, nos próximos dias, o MPA haverá de formalizar convênio semelhante com outras instituições de representação da categoria.

Para o deputado, o ministro Marcela Crivella tem demonstrado, além de competência à frente da pasta, dedicação e sensibilidade com a situação dos pescadores. “O ministro Crivella está saldando uma dívida antiga do País com os pescadores. Em pouco tempo ele conseguiu a admiração e o respeito da categoria”, disse Roberto de Lucena.

O ministro Crivella destacou a presença do parlamentar nos assuntos relevantes à classe trabalhadora. “Roberto de Lucena é um amigo sempre presente e combativo”, disse.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações