Roberto de Lucena comemora absolvição do pastor iraniano Youcef Nadarkhani

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, quero comemorar, mais uma vez, desta tribuna, a absolvição do Pastor iraniano Youcef Nadarkhani, que estava sob condenação, no corredor da morte do Irã, pelo crime de apostasia, por ter deixado a religião islâmica e se convertido a outra fé.
O jornal americano The 
Christian Post destacou que a participação das lideranças e dos Parlamentares evangélicos do Brasil contribuiu de forma decisiva na campanha internacional para a libertação do Pastor iraniano.
Certamente unem-se a esta minha comemoração os ilustres Deputados Missionário José Olimpio, que está nesta Mesa; Paulo Freire; Pastor Eurico; Ronaldo Fonseca; e outros presentes neste plenário, que, como eu, são integrantes da Frente Parlamentar Evangélica, da qual, com muita honra, sou Vice-Presidente, e que também empregaram as suas energias e as suas vozes a esse tema, na defesa da liberdade, dos direitos humanos e no clamor, a fim de que o Governo do Irã se sensibilizasse à causa que envolvia a vida do pastor 
Youcef Nadarkhani. 
O Pastor Youcef Nadarkhani está em sua casa com sua esposa, com seus filhos.
Estamos esperançosos, Deputado Missionário José Olimpio, de que esse precedente transforme-se numa porta aberta por onde passem outros, centenas, milhares, que vivem a mesma condição no Irã e nos países de tradição islâmica.
Youcef Nadarkhani foi absolvido de todas as acusações e foi libertado. Nosso grito de júbilo e de alegria também está livre. Por isso que faço esta comemoração na tarde de hoje.
Era o que tinha a dizer.
Muito obrigado, Sr. Presidente.
Que Deus abençoe o Brasil!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações