Roberto de Lucena cobra agilidade na limpeza do rio Tietê

Roberto de Lucena com representantes do DAEE, Sabesp e secretaria estadual

Roberto de Lucena com representantes do DAEE, Sabesp e secretaria estadual

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) cobrou celeridade no início das obras de desassoreamento do Rio Tietê, no trecho entre Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes, em reunião que ocorreu nesta sexta-feira (30/05) com o superintendente do Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE), Alceu Segamarchi Junior. Também estiveram no encontro o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Mauro Arce, e o diretor da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto.

A concorrência pública para as obras de limpeza do rio está liberada, após um período de paralisação. A licitação estava programada para o dia 27 de novembro do ano pas­sado, porém, uma das empre­sas interessadas entrou com um recurso junto ao Tribunal de Contas do Estado, suspen­dendo o processo.

O DAEE in­formou que pretende lançar o novo edital. De acordo com o departamento, serão removidos 471 mil m³ de sedimentos num total de 49 quilômetros, em especial argila, areia e materiais não inertes, além do lixo deposita­dos no fundo do canal do Tietê.

“Esta obra é muito importante para a região, pois com a limpeza deste trecho do rio Tietê espera-se evitar as enchentes em cidades como Mogi, Itaquá, Poá e Suzano, as mais prejudicadas com inundações provocadas pelas cheias do rio, na época de chuvas”, destaca o deputado.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações