Roberto de Lucena celebra o Dia da Bíblia

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, tive a oportunidade de ser recebido numa audiência tempos atrás pela Presidenta Dilma Rousseff e lhe entregar um exemplar da Bíblia Sagrada, edição especial da mulher, produzida, editada e publicada pela Sociedade Bíblica do Brasil.
Eu o fiz em nome das mulheres da igreja O Brasil para Cristo, organizadas num departamento denominado UFEBRAC – União Feminina O Brasil para Cristo. A UFEBRAC paulista é presidida atualmente pela competente e dedicada Leonor Stevanatto.
A Presidenta Dilma, Deputada Benedita da Silva, teceu o seguinte comentário naquela ocasião: “Para mim, a Bíblia é o maior livro do mundo”. Pensavam como a Presidenta Dilma Rousseff grandes estadistas, como Abraham Lincoln, para quem a Bíblia Sagrada era livro de cabeceira. Influenciado por sua leitura, Abraham Lincoln dirigiu a poderosa nação americana.
A Bíblia Sagrada é o livro mais lido em todo o mundo. Sua leitura tem inspirado, edificado e transformado a vida de um incalculável número de pessoas em todo o planeta, em todos os tempos.
Quero, nesta oportunidade, celebrar a Bíblia Sagrada. E o faço, Sr. Presidente, lembrando que nesse último domingo, o segundo domingo de dezembro, comemora-se o Dia da Bíblia. Essa data foi celebrada em todo o País, em toda a comunidade cristã do Brasil e do mundo.
O Brasil começou a celebrar o Dia da Bíblia em 1850, quando chegaram aqui os primeiros missionários evangélicos, vindos da América e da Europa. Porém, a primeira manifestação pública que celebrou o Dia da Bíblia aconteceu em 1948, quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, que hoje é uma referencia mundial, está entre as Sociedades Bíblicas mais importantes e influentes do planeta e detém a marca de maior tiragem de edição de Bíblias em todo o mundo. Isso ocorreu junto ao Monumento do Ipiranga, em São Paulo.
Eu quero, portanto, comemorar o Dia da Bíblia e fazer esse registro aqui na Câmara dos Deputados.
Viva a Bíblia Sagrada! Parabéns à Sociedade Bíblica do Brasil e a todas as demais editoras cristãs, que têm essa importante e sagrada incumbência, que é uma missão maravilhosa, a missão de publicar o livro sagrado, a Bíblia Sagrada.
Que Deus abençoe o Brasil!
Muito obrigado, Sr. Presidente.
Era o que eu tinha a dizer.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações