Roberto de Lucena avalia como positiva missão oficial aos Estados Unidos

Presidente da Subcomissão Especial de Proteção às Fronteiras se reuniu com parlamentares e autoridades do Departamento de Estado americano

 

Vice-líder do Partido Verde na Câmara dos Deputados e presidente da Subcomissão Especial de Proteção às Fronteiras – ligada à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional -, o Deputado Roberto de Lucena, de São Paulo, esteve entre os dias 22 e 26 de Outubro em Washington DC, capital dos Estados Unidos, para uma série de encontros com parlamentares daquele país e com autoridades do Departamento de Estado Americano.

Durante os encontros foram discutidos assuntos referentes à proteção das fronteiras, à defesa da Vida e da Família, e questões ambientais.

O deputado federal Roberto de Lucena foi recebido pelos Deputados Eliot Angel, Democrata de Nova York, membro da Subcomissão de Assuntos do Hemisfério Ocidental do Comitê de Relações Exteriores, da Bancada dos Amigos de Israel e da Bancada sobre o Brasil, e David Rivera, Republicano da Flórida, da Subcomissão de Assuntos do Hemisfério Ocidental do Comitê de Relações Exteriores, de Recursos Naturais e Direitos Humanos.

O Deputado reuniu-se ainda com Bruce W. Friedman,Vice-Diretor do Birô de Assuntos do Brasil e Cone Sul, do Departamento de Estado Americano, e com o Embaixador Roger Noriega, diretor do American Enterprise Institute e da Visón Americas.

“Saí dessa série de encontros convencido da importância de um maior estreitamento nas relações e na cooperação entre os parlamentos americano e brasileiro. Em muitas áreas nossas preocupações são comuns e nossos desafios são regionais. Levo essa reflexão para o Congresso Nacional, assim como levo também significativa contribuição para os debates que estamos travando, em temas diversos”, disse Roberto de Lucena.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações