Deputado apresenta moção de apoio à Declaração Istambul sobre a igreja na Síria

interDeputado apresenta na Câmara moção de apoio à Declaração Istambul sobre a igreja na Síriana

 

O deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) apresentou à presidência da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (24/04), uma moção de apoio às organizações que lutam em prol da liberdade religiosa no mundo e estão unidas pela Religious Liberty Partnership (RLP), entre elas a Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE.

No documento, o deputado esclareceu que as organizações lançaram a Declaração Istambul sobre a Igreja na Síria, com relatos sobre a crise naquele país.

De acordo com o parlamentar, será  pedido ao Embaixador Especial das Nações Unidas da Síria particular atenção às “minorias éticas e religiosas vulneráveis”. “Também aproveitei a moção para noticiar que todos os cristãos do Brasil e do mundo estarão unidos em oração, no próximo dia 26 de junho, dia mundial do refugiado, pelo povo sírio e seu país”, destacou Roberto de Lucena.

Declaração Istambul sobre a Igreja na Síria expressa preocupação com o êxodo de Cristãos e outras minorias, além de convocar a comunidade internacional a prover suficiente proteção para todas as comunidades étnicas e religiosas, bem como seus locais históricos, religiosos e culturais.

 

Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações