Roberto de Lucena apoia realização dos Jogos Nacionais para a Pessoa Idosa

Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Integridade e Prioridade Absoluta da Pessoa Idosa, o deputado federal Roberto de Lucena (Pode/SP), acompanhou o secretário da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI/MDH), Rogério Ulson em audiência com o ministro do Esporte Leandro Cruz, na tarde de hoje (10), para solicitar apoio aos Jogos Nacionais para a pessoa Idosa.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE), hoje existem, aproximadamente, 24 milhões de brasileiros com mais de 60 anos, o que corresponde a 17% da população brasileira, e no ano de 2055, o número superará o número de brasileiros com até 29 anos de idade. “A pessoa idosa de hoje não é mais a pessoa idosa de 40 anos atrás. Conquistamos o aumento da expectativa de vida e agora precisamos que o aumento da expectativa de vida seja acompanhado por boa qualidade de vida. Precisamos repensar o Brasil a partir dessa realidade e repensar segurança, saúde, previdência social, infraestrutura, mobilidade urbana, emprego, aposentadoria, cultura, turismo, educação, lazer, entretenimento e porque não o esporte?” indaga Roberto de Lucena.

O objetivo principal dos Jogos Nacionais da Pessoa idosa é promover uma ação que paute o esporte e o lazer como direitos sociais dos idosos, fomentando o desenvolvimento de políticas públicas nestas áreas, com vistas a favorecer a melhoria da qualidade de vida e a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas, esportivas e de lazer.

O secretário Rogério afirma que “valorizar e estimular a prática de atividade física promove a saúde, bem-estar e elevação da autoestima das pessoas idosas, favorecendo um melhor convívio social”, disse.

Roberto de Lucena foi o primeiro Deputado Federal a presidir a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara dos Deputados no ano de 2016. O Congressista também defendeu, com sucesso, junto ao Governo Federal, a instituição e organização da Secretaria Nacional de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, a qual cabe formular ações de interesse que garantam o envelhecimento saudável e ativo.

Compartilhe:

Receba nossas Informações