Deputado Roberto de Lucena apoia projeto de lei dos pais de Victor Hugo Deppman

Roberto de Lucena apoia projeto de lei dos pais de Victor Hugo Deppman

 

O deputado federal Roberto de Lucena acolheu um projeto de lei apresentado pelo casal Marisa e José Valdir Deppman, pais do universitário Victor Hugo Deppman, assassinado em abril passado em São Paulo. O parlamentar colocará o projeto em pauta na Câmara Federal.

O documento foi elaborado por Marisa, que é advogada, por meio de colaboração com um juiz que é amigo da família. O projeto prevê mudanças na legislação que abrangem desde o combate à impunidade até a assistência pelo Estado das famílias vítimas de violência.

“No momento oportuno divulgaremos todo o conteúdo do projeto de lei, que atualmente se encontra em análise pelo nosso jurídico para que possa ser apresentado o mais breve possível no Congresso Nacional. Considero o projeto uma nobre e importante contribuição da família Deppman para a defesa dos nossos filhos e netos”, elogiou Roberto de Lucena.

O deputado se colocou à disposição de Marisa e José Valdir Deppman e convidou oficialmente o casal para participar da audiência pública sobre a redução da idade penal no Brasil, cujo requerimento aguarda aprovação na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

Roberto de Lucena lembrou que seu filho, Renan, era amigo de Victor Hugo, e que a morte do universitário chocou as famílias de Arujá, onde reside. “A redução da idade penal representa para mim uma causa que vai além da política. É uma obrigação que assumo como pai e avó. A nossa luta continuará até que a legislação seja radicalmente modificada”, finalizou.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações