Roberto de Lucena apoia PL 1078/11 que federaliza crimes contra jornalistas

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) declarou apoio ao Projeto de Lei 1078, de 2011, que federaliza os crimes contra jornalistas. O parlamentar apresentou um requerimento de Moção de Apoio à proposta, de nº 7382/2013.

O projeto, de autoria do deputado Protógenes Queiroz (PCdoB), tem o intuito de permitir investigação célere e imparcial, com participação da Polícia Federal, dos crimes contra jornalistas.

No documento, o Roberto de Lucena faz as seguintes observações:

É uma iniciativa de vital importância para os jornalistas brasileiros. Estou unido, nesta causa, ao Conselho de Comunicação Social do
Congresso que também defende a vida dos jornalistas. O presidente do conselho, Dom Orani Tempesta, também pede a rápida aprovação do projeto.

Devemos abolir esta antiga tradição nacional de responder palavras com balas. Nem todas as tradições são benignas, e esta é uma que nós podemos e devemos extinguir.

Não se trata apenas de dar um basta ao massacre de jornalistas, mas de garantir a vida da democracia em nosso País. Sem imprensa livre, não há democracia.

Dessa forma, conto com o apoio dos nobres pares para aprovação dessa justa e legítima moção de apoio ao Projeto de Lei 1.078, de 2011, em prol desses profissionais, que têm o compromisso de informar o grande público sobre o que acontece, diariamente, no Brasil e no mundo; jornalistas que abraçam o dever da profissão e denunciam descasos e desmandos e, por consequência, estão sendo perseguidos e mortos.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações