Deputado Roberto de Lucena apoia pedidos de Santa Isabel junto à CETESB

O deputado federal Roberto de Lucena (PV) participou de reunião com o vice-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Nelson Bugalho, com objetivo de reforçar solicitações que favorecem o desenvolvimento de Santa Isabel.

O parlamentar esteve na sede da CETESB, em São Paulo, acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Obras, Agricultura e Meio Ambiente de Santa Isabel, Daniel Reis Giovanetti Polydoro, do diretor municipal de Cultura, Thiago Gabriel Correia, e do vice-prefeito da cidade, David de Lucena.

Roberto de Lucena e o secretário Daniel Polydoro solicitaram agilidade por parte da CETESB na liberação do projeto de implantação de uma estação de esgoto em Santa Isabel, o que viabilizará, inclusive, outros projetos para o município.

“A estação de esgoto tem total importância para o município. A partir de sua construção teremos quase 100% de esgoto tratado em Santa Isabel. A estação de esgoto também é importante porque, por meio dela, teremos a chance de negociar com os governos federal e estadual uma série de projetos importantes que exigem o tratamento de esgoto como pré-condição para negociação”, detalhou o secretário Daniel Polyodoro.

 

Outros pedidos

Nelson Bugalho também recebeu do deputado Roberto de Lucena e do secretário Daniel Polydoro a solicitação para que a companhia receba, de acordo com a legislação, um funcionário da Prefeitura exclusivamente para agilizar processos importantes para a cidade.

Os representantes isabelenses solicitaram ainda que a CETESB se manifeste oficialmente sobre o parecer que confirma que o material que havia sido descartado na área indicada para a estação de tratamento de esgoto não é contaminante.

“O material lá depositado foi descartado pela gestão anterior e provocou uma ação do Ministério Público contra o município. Mas temos um laudo indicando que ele não oferece risco de contaminação. Queremos a manifestação da CETESB sobre o laudo, para que o material possa ficar lá. Isso facilitaria a logística da obra”, destacou o secretário.

O grupo também solicitou à direção da CETESB a permissão para implantação de um aterro de inertes no bairro de Cachoeira, que seria uma espécie de “bota-fora” para os materiais não-contaminantes.

“Nós damos total apoio às demandas de Santa Isabel e continuaremos a acionar a CETESB para conseguir o que o município precisa. O vice-presidente, Nelson Bugalho, se mostrou bastante acessível aos nossos pedidos e certamente dará o encaminhamento adequado”, finalizou o deputado federal Roberto de Lucena.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações