Roberto de Lucena apoia aprovação da PEC do Trabalho Escravo

Parlamentar se reuniu com a ministra Maria do Rosário e com artistas para discutir a necessidade de aprovação do projeto que prevê a expropriação das terras de produtores que utilizem trabalho escravo

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), vice-líder do Partido Verde na Câmara e vice-presidente nacional da UGT, se encontrou com a secretária nacional dos Direitos Humanos, ministra Maria do Rosário, e reafirmou seu compromisso em apoiar a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 448/01 que prevê a expropriação das terras de produtores que utilizem trabalho escravo em suas propriedades, sem direito a indenização.

“É um tema que não devemos nos esquivar e que é bastante apropriado. Não há lugar no Brasil para o abuso da simplicidade e, muitas vezes, da ingenuidade das pessoas, aproveitando-se de suas fragilidades para impor a elas a condição de trabalho escravo ou análogo”, disse o parlamentar durante o encontro, realizado nesta terça-feira (08/05) em Brasília.

Roberto de Lucena também recebeu artistas que estão em campanha pela aprovação da PEC, como os atores Letícia Sabatella, Osmar Prado, Priscila Camargo, Marcos Winter e Leonardo Vieira. “Essa é uma campanha de todos e esperamos que o projeto seja aprovado”, afirmou o deputado.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações