Roberto de Lucena agradece Geraldo Alckmin pela visita à Santa Isabel

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, neste último sábado, 26 de novembro, vivi um dos dias mais especiais e emocionantes momentos da minha vida, quando tive o privilégio de acompanhar o Governador Geraldo Alckmin em visita oficial ao Município de Santa Isabel, na Região Metropolitana de São Paulo, com o objetivo de anunciar importantes obras do Governo Estadual a serem executadas já no próximo ano, na área de saneamento básico, em reforma de escolas, construção de creches e pavimentação de estradas vicinais.
Eu sou isabelense, com muita honra e com muito orgulho. Nasci em Santa Isabel, na Santa Casa de Misericórdia, que àquela época era muito bem administrada pelas irmãs de caridade. Grande parte da minha família reside lá, inclusive minha mãe, minha filha e minha netinha.
Santa Isabel, que tem como codinome “Paraíso da Grande São Paulo”, é um das mais antigas cidades do Estado. Tem 179 anos. É um dos maiores Municípios em extensão territorial no Estado e abriga uma população de 50 mil habitantes. Oitenta e cinco por cento do seu território é constituído de áreas de proteção ambiental, o que impõe um preço elevado ao Município, que tem restringida a sua condição de desenvolvimento, em prol da boa qualidade de vida que oferece à região.
É razoável que, pelo seu importante e decisivo papel na proteção e na preservação da nossa reserva ambiental, o Município de Santa Isabel seja recompensado pelo Estado e pela União, o que não vinha acontecendo de maneira justa.
Atentem V.Exas., Sras. e Srs. Deputados, para o fato, por exemplo, de que, apesar de tratar-se de um Município que está localizado a aproximadamente 50 quilômetros da Capital, Santa Isabel não tinha absolutamente nada de esgoto tratado. Isso mesmo, zero de esgoto tratado! Isso é alarmante! E é mais alarmante e grave ainda quando consideramos que há no Município uma grande represa, que é praticamente responsável pelo abastecimento de água do fundo do Vale do Paraíba, alcançando inclusive cidades do Estado do Rio de Janeiro.
A partir de agora, com um investimento do Governo do Estado de São Paulo, da ordem de 20 milhões de reais, a cidade terá 100% de água tratada e esgoto. Esses recursos, somados aos R$2,9 milhões para pavimentação de estradas vicinais e avenidas por meio do FUMEFI – Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento, representam uma justa devolução, uma recompensa, um reconhecimento do Governo do Estado a esse alto preço pago pelo Município, ao qual há pouco me referi. Eles possibilitarão à cidade um desenvolvimento sustentável, fomentando a geração de empregos e o turismo ecológico, bem como a oportunidade de uma melhor qualidade de vida.
O comprometimento do Governo do Estado de São Paulo com o povo isabelense é merecedor de nossa gratidão. O Dr. Geraldo Alckmin é de uma escola de estadistas que formou poucas pessoas neste País, estadistas como o Governador Mário Covas, por exemplo. Ele tem a sensibilidade de olhar através dos números e perceber a cidadã e o cidadão. É um líder forte, empreendedor, comprometido com as causas da vida e da família. Seu Governo ético e firme, é motivo de orgulho para a bancada paulista no Congresso Nacional e para o povo de São Paulo. Uma de suas grandes virtudes foi a capacidade com que formou o seu Secretariado e a sua equipe direta, pessoas da maior qualificação e competência, que são corresponsáveis pelo sucesso do seu Governo.
Quero dar destaque especial a ilustre figura do Deputado Estadual Edson Giriboni, do Partido Verde paulista, que como Secretário de Estado responde pela Pasta de Recursos Hídricos. O Secretário Giriboni foi um motivo de honra e orgulho para os verdes de São Paulo e do Brasil em sua atuação na Assembleia Legislativa, como Deputado e como Líder da bancada verde, e continua sendo um motivo de honra e orgulho à frente da Secretaria, com sua postura ética, correta, séria e sua grande competência.
Ele lá estava, acompanhado da Dra. Dilma Pena, Presidente da SABESP, nessa ocasião como um mensageiro de boas notícias, ao lado do nosso Governador no anúncio desses investimentos.
Quero finalmente, Sr. Presidente, parabenizar o Prefeito Hélio Buscarioli, a Câmara de Vereadores e toda a população isabelense. Quero, em nome de todos eles, agradecer o imprescindível apoio do Deputado Federal Vaz de Lima e do Deputado Estadual André do Prado em mais essa conquista de todos. Agradeço, enfim, ao Secretário Giriboni, à Dra Dilma Pena e mui especialmente ao grande Governador de São Paulo, o líder Dr. Geraldo Alckmin.
Que Deus abençoe minha querida cidade de Santa Isabel, em São Paulo!
Que Deus abençoe o Brasil!!
Era o que tinha a dizer.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações