Roberto de Lucena: 5º lugar no ranking dos deputados federais mais atuantes do Brasil e 1º de SP

Roberto de Lucena é destaque na revista Exame.com

Roberto de Lucena é destaque na revista Exame.com

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) é o quinto colocado como deputado mais atuante na Câmara Federal em ranking elaborado pelo portal Atlas Político e divulgado pela revista Exame.com. Dentre os 573 parlamentares citados na lista, Roberto de Lucena é ainda o deputado federal de São Paulo melhor colocado.

O Atlas Político avaliou a competência dos congressistas, independentemente da orientação ideológica, em uma iniciativa apartidária que busca acelerar o processo de responsabilização da política brasileira e assegurar uma maior conscientização do eleitorado sobre os seus representantes.

O ranking se baseia em cinco critérios, como representatividade, campanha responsável, ativismo, debate parlamentar e fidelidade partidária. Cada item representa uma nota de 0 a 1, que, somadas, compõem a média final. Quanto mais próximo de 5, melhor avaliado o político é.

Roberto de Lucena reagiu com muita satisfação à publicação: “Sinto-me feliz em poder, a esta altura do mandato, oferecer ao povo que se sente representado por mim no Congresso Nacional a condição de ver meu nome em uma lista que não os envergonhe. Estou muito honrado por esse reconhecimento”.

O parlamentar é pastor de uma das maiores denominações do País, a Igreja O Brasil Para Cristo. Na Câmara dos Deputados, trabalha em defesa da vida, da família e por justiça social.

Roberto de Lucena é o autor do projeto de lei que torna corrupção crime hediondo; apresentou o projeto de lei que reduz impostos dos remédios; é co-autor da Lei Seca e, como vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), representa também a classe trabalhadora e os aposentados.

Saiba mais:

http://www.atlaspolitico.com.br/ranking-deputados

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/o-ranking-dos-20-melhores-deputados-federais-brasileiros/#6

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações