Requerimento do Deputado Roberto de Lucena solicita informações sobre área de fronteira com a Colômbia

O deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) apresentou Requerimento de Informação Nº 301/2011, solicitando informações ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o efetivo e a atuação da Polícia Federal nos Postos de Controle de Fronteiras com a Colômbia.

O Jornal “O Globo” publicou matéria recentemente apresentando dados preocupantes quanto à vulnerabilidade das fronteiras e o intenso comércio de armas pelo crime organizado. Outra informação foi que, apesar dos inúmeros esforços do governo anterior, a questão da segurança nas fronteiras ficou para o governo da presidente Dilma Rousseff.
“Para que o Congresso Nacional tome as iniciativas certas para resolver o grave problema nas fronteiras são necessárias informações precisas e atuais, em especial, sobre o efetivo e a atuação da Polícia Federal nos postos da fronteira com a Colômbia. Com este propósito encaminhamos Requerimento de Informações ao ministro da Justiça”, explica o deputado Roberto de Lucena. Segundo o deputado, as informações vão auxiliar na construção de uma estratégia de atuação, no sentido de ampliar a defesa nacional.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações