PV decide contra votação do Novo Código Florestal

Café da manhã com deputados do PV e a ex-senadora Marina Silva

Na manhã desta terça-feira, 03, em reunião com a bancada do PV com a presença da ex-senadora Marina Silva, deputados debatiam os rumos e o futuro da votação do Novo Código Florestal. O deputado Roberto de Lucena esteve presente e acredita ser acertada a orientação do Partido que decidiu pela obstrução da matéria em Plenário, ele defende que “um maior debate sobre o relatório final apresentado pelo deputado Aldo Rebelo seja promovido a fim de que toda a sociedade se manifeste” salienta Lucena.

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia, disse à imprensa que colocará o relatório do deputado Aldo Rebelo que propõe mudanças viscerais  no Código Florestal Brasileiro em votação hoje, dia 3. A intenção do presidente é de que o relatório seja votado no mais tardar na quarta-feira, dia 4, sem tempo para a sociedade analisar e se manifestar sobre a proposta.

A falta de transparência e o açodamento na votação não são coerentes com a democracia em que vivemos, com a importância e o aprofundamento que o tema merece. Não existe consenso ainda na proposta defendida pelo relator. Por isso, mais uma vez, é necessário que os cidadãos se manifestem sobre o que está sendo feito em seu nome“, declarou Marina sobre a votação do Novo Código Florestal.

 

Direto da redação, nota extraída da do site do deputado Sarney Filho, líder do PV na Câmara:

“Na noite de ontem, 03/05, na Câmara dos Deputados, foi votado o requerimento que propõe regime de urgência para o PL 1876/99, que trata das alterações no Código Florestal. Uma vez aprovado o requerimento,  o projeto pode ser apreciado pelo Plenário. Nós Verdes fomos veementemente contrários à votação de tal requerimento, por entender que é preciso mais tempo para analisar o texto apresentado pelo relator Aldo Rebelo. Continuamos firme nos propósito de combater qualquer iniciativa que possibilite o aumento do desmatamento e flexibilize as salvaguardas ambientais. Veja como o seu deputado votou.

Proposição: REQ Nº 7537/2010 – URGÊNCIA PARA O PL Nº 1876/1999

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações