Projeto que propõe derrubar a decisão do STF a respeito do aborto de anencéfalos é apresentado

Sr. Presidente, nobres Parlamentares, venho comunicar que, hoje, entramos com um PDC que recebeu o nº 566/12, subscrito pelos ilustres Deputados João Campos e Salvador Zimbaldi, que propõe derrubar a decisão do STF a respeito do aborto de anencéfalos.
Sr. Presidente, entendemos que o STF, mais uma vez, equivocou-se em mais uma matéria, invadiu a competência desta Casa de legislar, e desta vez de legislar sobre assunto que por anos tem sido aqui debatido e sobre o qual ainda não havia consenso.
Nós aqui estamos na defesa da vida e, na direção da defesa da vida, apresentamos essa proposição. Hoje, decidimos eliminar os indesejáveis anencéfalos, mas amanhã serão os indesejáveis com síndrome de Down e depois os indesejáveis com os pezinhos tortos. Chegará o momento que depois de nascida a criança, se ela não estiver com saúde ou tiver algum defeito, também sofrerá esse mesmo descarte. Precisamos interromper esse processo de desumanização, de descarte que se constrói no nosso País, onde cada vez mais a vida vale menos.
Nós estamos questionando essa decisão do STF, apresentando esse PDC, que será apreciado neste plenário. Pedimos o apoio aos nossos pares, para nos levantarmos em defesa da vida desde a concepção.
Era o que tinha a dizer.
Muito obrigado, Sr. Presidente, ilustre Deputado Inocêncio Oliveira.
Que Deus abençoe o Brasil.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações