Projeto institui 3 de março como o “Dia Nacional da Igreja o Brasil para Cristo”

Proposta é de autoria do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP)

O dia 3 de março pode ser instituído como o Dia Nacional da Igreja O Brasil para Cristo, conforme prevê o projeto do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), por meio do PL nº 3853/2012, apresentado na última sexta-feira (11/05).

Fundada pelo missionário Manoel de Mello em 3 de março de 1956, a Instituição – que começou como um movimento itinerante de evangelismo – quebrou paradigmas religiosos, enfrentou a censura do regime militar e por fim se notabilizou como uma das maiores denominações evangélicas do país, segundo , segundo Roberto de Lucena.

História da Igreja     

Tudo começou em 1955, quando Manoel de Mello – um pregador de apenas 26 anos – reuniu em sua casa cerca de 40 cristãos amigos a fim de compartilhar uma visão de organizar um movimento evangelístico de cura e libertação em toda a nação brasileira. Apesar da ideia, na época, parecer utópica para muitos, o grupo empenhou esforços e em poucos dias passou a realizar celebrações  em uma tenda improvisada  em um bairro da capital paulista.

No dia 3 de março de 1956, a instituição oficializa suas atividades evangelísticas sob denominação  Igreja Evangélica Pentecostal.  O lema “O Brasil para Cristo” é incorporado ao nome oficial em 1974.

Nos primeiros anos, o crescimento da Igreja surpreendia a todos. Diariamente, o jovem pregador Manoel de Mello recebia convites para a realização de cruzadas evangelísticas em todo o Brasil. Milhares de pessoas lotavam praças, teatros e estádios para vê-lo falar.  O fundador da Igreja também aderiu  ao evangelismo radiofônico e começou a apresentar um dos primeiros  programas de rádios evangélicos no país,  conquistando um número expressivo de ouvintes. O programa com o título “A Voz do Brasil para Cristo” se torna um sucesso e logo passa a ser veiculado internacionalmente, permanecendo no topo das pesquisas de audiência por 34 anos consecutivos.

A Igreja só crescia.   Em 1º de julho de 1979, inaugurou a sede nacional  no bairro Pompéia, Zona Leste de São Paulo, um templo com capacidade para 10 mil pessoas que, na época, foi considerado o maior templo evangélico do mundo.

Toda trajetória da Igreja O Brasil Para Cristo a consagrou como uma das mais sólidas e fortes igrejas pentecostais do país. Nascida no interior de São Paulo, hoje ela possui mais de 70 missionários atendendo a projetos de implantação da denominação no exterior, já tendo igrejas em Portugal, Estados Unidos, Argentina, no Paraguai, Uruguai, Bolívia, Peru e com metas de implantar igrejas em muitos  outros países. É gratificante viajar para o exterior  e  encontrar Igrejas como: “Igreja  Pentecostal  O Paraguai Para Cristo”  ou  “Igreja Bolívia Para Cristo” e saber que tudo começou com o sonho de um jovem brasileiro que  pregava a paz e a fraternidade entre os homens com base  no Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Nesses 55 anos de história, são mais de 4.000 (quatro mil)  congregações em plena  atividade no Brasil,  com mais de 2.500 (duas mil e quinhentas)  igrejas devidamente instituídas, conta com  cerca de 2.000 pastores e contabiliza mais de 1 milhão de membros e frequentadores.

Organizada em Departamentos como: JUBRAC, sigla de Juventude Unida do Brasil Para Cristo (é o Departamento de Jovens da Igreja)  UFEBRAC, sigla de União Feminina do Brasil Para Cristo (Departamento das Mulheres) UMASBRAC, sigla de União Masculina do Brasil Para Cristo  (Departamento dos Homens) e MENIBRAC, sigla deMeninada do Brasil Para Cristo (que é o Departamento das Crianças),   a Igreja O Brasil Para Cristo trabalha em todo o país de forma dinâmica e alegre sustentando e executando importantes projetos sociais e educacionais contribuindo assim com o crescimento e o  densenvolvimento da Nação.

 

Compartilhe:

Receba nossas Informações