Projeto de Lucena institui o Dia Nacional do Metodismo Wesleyano

Reconhecidamente o Metodismo Wesleyano no Brasil foi de extrema relevância para o crescimento da propagação do Evangelho de Jesus Cristo. Para que a nação conheça essa dedicada atuação ministerial, o deputado Roberto de Lucena protocolou nesta quinta, 26, o Projeto de Lei 1473/11 que institui o dia 24 de maio como o Dia Nacional do Metodismo Wesleyano.

A data foi escolhida porque neste dia é comemorado no Brasil e em diversos países, o “Dia do Coração Aquecido”, pelos cristãos evangélicos. É uma celebração especial da experiência de fé vivenciada em 1738 por John Wesley, que mudaria não apenas a sua vida, mas a de milhões de pessoas em todo o mundo.

Ele narra em seu diário essa experiência espiritual extraordinária, vivida em Londres.

“Cerca das nove menos um quarto, enquanto ouvia a descrição que Lutero fazia sobre a mudança que Deus opera no coração através da fé em Cristo, senti que meu coração ardia de maneira estranha. Senti que, em verdade, eu confiava somente em Cristo para a salvação e que uma certeza me foi dada de que Ele havia tirado meus pecados, em verdade meus, e que me havia salvo da lei do pecado e da morte. Comecei a orar com todo meu poder por aqueles que, de uma maneira especial, me haviam perseguido e insultado. Então testifiquei diante de todos os presentes o que, pela primeira vez, sentia em meu coração”.

Nos 50 anos seguintes, Wesley ministrava cerca de três sermões por dia; a maior parte ao ar livre. Certa vez pregou para mais 14mil pessoas. Milhares saíram da miséria e imoralidade e cantaram a nova fé nas palavras dos hinos de Charles Wesley, irmão de John. Os dois irmãos deram à religião um novo espírito de alegria e piedade.

No Brasil, muitos seguem os ensinamentos e o exemplo de John Wesley, vivem para servir a todos, sendo solidários aos pobres, oprimidos, marginalizados e discriminados; um povo que se dedica a propagar o amor entre os homens e que assumiu um compromisso, enquanto família wesleyana, de em terras brasileiras pregarem o evangelho transformador, denunciando e buscando a erradicação de tudo que gera injustiça e morte.
 
Muitas igrejas e missões evangélicas no Brasil são ligadas ao Movimento Wesleyano, como a Igreja Metodista, Igreja Metodista Livre, Igreja Metodista Wesleyana, Exército da Salvação, Holiness Igreja Evangélica e Igreja do Nazareno. É uma denominação especial que abriga mais de 120 mil membros, 1050 pastores, missionários e obreiros, em seus mais de 1.700 templos e congregações. A igreja foi estabelecida no país há 44 anos.
 
Também atua fortemente em obras assistenciais, na área de saúde, e na educação as igrejas de matriz wesleyana se destacam pela excelência e pela qualidade de suas unidades de ensino e pelos métodos que são aplicados com excelentes resultados.
 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações