Presidente Venceslau e Mirante do Paranapanema terão internet gratuita

Deputado Roberto de Lucena atuou pela implantação do Programa Cidades Digitais

Os municípios de Mirante do Paranapanema e Presidente Venceslau serão os primeiros do Estado, na gestão do presidente Jair Bolsonaro, a receber serviços de internet gratuita pelo programa Cidades Digitais. Foi iniciada, recentemente, a instalação do sistema, que vai interligar todos os setores da prefeitura em rede, por meio de fibra ótica.

Escolas, Estratégia Saúde da Família (ESF) e outros estabelecimentos públicos estarão conectados via internet. O melhor da novidade é que toda a população das duas cidades (cerca de 60 mil habitantes) terá acesso a essa estrutura de conexão.

O programa vai abranger todos os estabelecimentos públicos e praças, em diversos pontos de cada cidade. Em Presidente Venceslau, por exemplo, as instalações do devem beneficiar 36 pontos. As duas cidades terão uma das estruturas mais modernas do País, no que diz respeito à tecnologia digital.

Para o deputado federal Roberto de Lucena, que atua desde 2013 em defesa do Programa, junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, a concretização do projeto significa um grande passo para a inclusão digital e para o desenvolvimento dos dois municípios. “É muito bom ver o programa se concretizar e saber que nosso mandato contribuiu para essa conquista. Foi difícil e um pouco demorado, passamos por varias gestões no Governo Federal e houve momentos em que chegamos a pensar que haveria contingenciamento, mas agora é uma realidade. Temos que comemorar”, afirmou Lucena.

O projeto também vai proporcionar às prefeituras as ferramentas necessárias para mais qualidade e agilidade na entrega dos serviços públicos oferecidos. “Todos ganham com a iniciativa”, avalia o parlamentar.

Sobre o Programa

O programa “Cidades Digitais” inclui a implantação de aplicativos de “E-gov” nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede.

Outra ação importante é a oferta de pontos de acesso à internet para uso gratuito em espaços públicos como praças, parques e rodoviárias. A rede das Cidades Digitais é composta por um anel de fibra óptica que interliga os órgãos públicos locais.

 

Foto: Divulgação

Por: Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Receba nossas Informações