Presidente Dilma recebe do deputado material sobre o infanticídio indígena

A presidente da República Dilma Rousseff, por meio de seu gabinete, enviou ofício ao deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), informando que recebeu os livros “Quebrando o silêncio” e “Voz Pela Vida”, bem como os documentários em vídeo  “Hakani” e “Quebrando o Silêncio”.

Para o deputado Roberto de Lucena, a sensibilidade da presidente será primordial para que o tema seja visto de forma urgente. “É preciso que façamos algo rapidamente, a fim de evitarmos que mais crianças inocentes morram em nome de uma tradição”, disse o deputado.

Roberto de Lucena, que é vice-líder do Partido Verde e membro Frente Parlamentar de Apoio aos Povos Indígenas, disse ainda que nenhuma cultura ou tradição devem estar acima da vida. “Temos que defender essas crianças e mães indígenas”, concluiu.

Material foi entregue em reunião oficial

 

No dia 25 de agosto, durante uma reunião oficial com a Presidente Dilma no Palácio do Planalto, o deputado federal Roberto de Lucena entregou a ela uma cópia do filme  “Hakani”,  produzido  pela instituição ATINI – Voz Pela Vida, e uma cópia do documentário “Quebrando o Silêncio”, da cineasta Sandra Terena. Ambos retratam a violência contra as crianças indígenas no Brasil.

O deputado também fez questão de entregar à presidente uma cópia do Projeto de Lei 1057/2007, mais conhecido como Lei Muwadji, que tem como objetivo inibir a prática do infanticídio indígena e pediu o apoio da Presidência da República para que a proposta legislativa seja aprovada com brevidade.

 

Compartilhe:

Receba nossas Informações