Polo Tecnológico na região do ABC: Lucena atua por recursos

Organizar a oferta integrada de serviços tecnológicos, de pesquisa e desenvolvimento, contando com a articulação de universidades, iniciativa privada e associações de classe. Esses são alguns dos principais objetivos do projeto do Polo Tecnológico do Grande ABC, que foi pauta de uma reunião ocorrida nesta terça-feira, no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), entre o deputado federal Roberto de Lucena, representantes do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e o secretário-executivo da pasta, Júlio Semeghini.

“O Polo será uma reunião de grandes empresas que irão promover programas de inovação e estimular a captação de investimentos para o setor e outras áreas da indústria local”, explicou o parlamentar. De acordo com Lucena, o secretário-executivo se comprometeu em apoiar o projeto.

Segundo o diretor de Programas e Projetos do consórcio, Giovanni Rocco, “a ideia é iniciar o Polo como Parque Tecnológico de Santo André, que servirá como embrião para a implantação do equipamento regional”, afirmou.

Também participaram da reunião: o coordenador-geral de Estímulo ao Desenvolvimento de Negócios Inovadores do MCTIC, José Antônio Silvério, e o chefe da Assessoria de Assuntos Parlamentares, Evaldo Dias da Silva.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações