PM de São Paulo será homenageada em Sessão Solene na Câmara

Requerimento foi apresentado pelo deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP)

 

Nesta terça-feira (03), o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) apresentou à Presidência da Câmara o Requerimento nº 3379 para a realização de uma Sessão Solene em homenagem aos 180 anos de fundação da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Segundo o deputado, trabalhar com segurança pública em um estado composto por quarenta milhões de habitantes é um grande desafio e exige muita responsabilidade, seriedade e comprometimento com o cidadão.

“Uma Instituição só chega a 180 anos de existência por meio de suas realizações e de seus resultados. E resultados positivos a Polícia Militar do Estado de São Paulo alcança dia após dia, acumulando inúmeros prêmios e o reconhecimento como a melhor Polícia do País. Além de suas realizações, projetos e programas serem estudados por  países como Estados Unidos, China, Coréia, sendo pioneira na difusão de Policiamento Comunitário para as polícias do Brasil e outras da América Latina, Caribe e África”, disse o deputado.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo é composta por 100 mil mulheres e homens, cujas capacitações vão além das necessárias para a realização do policiamento ostensivo. “São pessoas comprometidas com a Instituição que buscam constantemente o aperfeiçoamento pessoal e profissional, o que tem possibilitado à Corporação tantos avanços e marcas como a redução dos índices criminais, na casa de 70% nos últimos 10 anos”, afirma o deputado Roberto de Lucena.

O parlamentar disse ainda que a PM-SP é pautada em valores basilares, na legalidade, na busca pelos melhores resultados para a segurança do Estado de São Paulo, e segue em frente fazendo aquilo que lhe compete: o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública; o policiamento da comunidade, que traduz suas ações diárias em eficiência, eficácia e efetividade.

“Neste sentido, entendemos que a Câmara dos Deputados deva prestar sua homenagem a esta tão importante instituição que orgulha não apenas o Estado de São Paulo, mas todo o Brasil”, concluiu Roberto de Lucena.

 

Foto: Leonardo Prado (Sefot-Secom/ Câmara)

 

Compartilhe:

Receba nossas Informações