Poá inaugura Casa do Artesão: incentivo ao Turismo

Novo espaço beneficia os artesãos da cidade e vai funcionar também como Centro de Apoio aos Turista

Novo espaço beneficia os artesãos da cidade e vai funcionar também como Centro de Apoio aos Turista

 

Secretário Roberto de Lucena participou da inauguração

Secretário Roberto de Lucena participou da inauguração

A Estância de Poá ganhou, em 23/10, um novo espaço que vai solidificar ainda mais o turismo no município. Trata-se da Casa do Artesão, na Praça da Bíblia, região central.

Com diversos projetos desta área em andamento, o local além de beneficiar e valorizar os artesãos poaenses, funcionará também como Centro de Apoio aos Turistas.

Construída com recursos do DADE, por meio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, a inauguração da Casa do Artesão contou com a presença do secretário Roberto de Lucena, que ao lado do prefeito Marcos Borges, vereadores e autoridades municipais e regionais, abriram o espaço em momento de grande emoção.

Profissionais do artesanato, bem como a família do saudoso artesão Agnei Pires, personalidade que dá nome ao espaço, se mostraram satisfeitos e felizes com o projeto em prol da categoria e do turismo.

“Nossos queridos artesãos contam agora com um local adequado para desenvolver a sua arte e torná-la conhecida. É um ponto centralizado em que muitos visitantes passarão por aqui e poderão conhecer o que é produzido na cidade por esses talentosos artistas. Além disso, estou extremamente emocionado com o nome dado a Casa do Artesão, pois Agnei Pires trabalhou e acreditou no artesanato de Poá e foi uma pessoa ativa nesta área. Aos familiares meus cumprimentos”, disse o prefeito Marcos Borges, durante pronunciamento na inauguração.

A iniciativa da Administração Municipal em trabalhar pelo turismo na cidade foi citada pelo secretário estadual. “É um exemplo o trabalho realizado em Poá. Parabéns ao prefeito e a sua equipe, ao secretário municipal de Turismo, Edevaldo Gonçalves, por batalharem para o fortalecimento turístico nesta cidade de um povo acolhedor e trabalhador”, declarou Lucena.

O novo equipamento irá beneficiar todos os artesãos da cidade que irão expor e vender os seus produtos, segundo explicou o secretário Edevaldo. “Acredito que com a Casa do Artesão, a classe se fortaleça ainda mais e venham a se unir em uma verdadeira associação ativa” comentou ele, que ainda explicou sobre o uso do local que será em escala.

A Secretaria Municipal de Turismo informou que além dos estandes para exposição serem individuais, o espaço reservado a eles será maior oferecendo a oportunidade dos artesãos atenderem melhor os seus clientes e poderem confeccionar os seus trabalhos no ateliê que será montado.

 

Com informações da Prefeitura de Poá

Foto: Flávio Aquino

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações