PL inclui Educação Ambiental como matéria obrigatória no currículo do ensino fundamental e médio

Responsabilidade ambiental e sustentabilidade são expressões corriqueiras nos dias de hoje. Apesar disso, ainda não faz parte como matéria obrigatória na grade curricular do ensino fundamental e médio nas escolas públicas.

Compreender que aplicando uma política que promova a importância da educação ambiental voltada principalmente para a sustentabilidade já nas escolas primárias, criaremos nas novas gerações a devida mentalidade conservacionista e será muito mais fácil implementar políticas que visem à utilização sustentável dos recursos naturais no futuro.

“Creio que a partir da inclusão dessa disciplina destacaremos a educação ambiental nas escolas, desenvolveremos uma maior consciência em nossa sociedade sobre as questões ambientais, sobretudo, com maior participação na formação de atitudes pessoais e coletivas, mediante conduta ética, atrelada ao exercício da cidadania, contribuindo para isso, o estudo gradual desta matéria nas escolas”, declara o deputado federal Roberto de Lucena do Partido Verde – SP ao protocolar o Projeto de Lei 474/11 em fevereiro desse ano. O projeto foi apensado ao PL 3788/08.
PL inclui Educação Ambiental como matéria obrigatória no currículo do ensino fundamental e médio

Compartilhe:

Receba nossas Informações