Olímpia abraça o Turismo

Secretário Lucena prestigia a inauguração da secretaria de turismo de Olímpia

Secretário Lucena prestigia a inauguração da secretaria de turismo de Olímpia

Com uma população de 53 mil habitantes, a estância turística de Olímpia, distante 435 quilômetros da Capital, recebe cerca de dois milhões de turistas por ano. Além de ser conhecida como a Capital Nacional do Folclore, agora voltou seus olhos para o entretenimento, em especial com o Parque Aquático Thermas dos Laranjais e os resultados são positivos.

Diante deste quadro promissor, foi inaugurada a Secretaria Municipal de Turismo de Olímpia, em 16 de outubro, com a presença do secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena.

“Esta cidade é um exemplo da atividade turística, basta caminhar por suas ruas e logo nos damos conta de suas construções. Aqui é um verdadeiro canteiro de obras, fruto do avanço do turismo”, observou Lucena.

O secretário enfatizou que este é o momento do brasileiro conhecer seu próprio solo e “Olímpia é um modelo de atrativo turístico, com consequente geração de emprego e renda”.

Lucena foi informado que já está nos planos da secretaria municipal trabalhar pela revitalização da Estação Ferroviária e pela construção de um Centro Cultural e Gastronômico. Tudo em favor do avanço do turismo.

Após a inauguração da nova sede do turismo local, o secretário estadual participou da abertura do 1º CONTurEs – Congresso de Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Turismo sustentável realizado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região de São José do Rio Preto (SinHores) da prefeitura de Olímpia, por meio da Secretaria de Turismo.

Na oportunidade, Lucena foi homenageado por Nelson de Abreu Pinto, presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo e da CNTur- Confederação Nacional do Turismo, por sua atuação com projetos e ações pelo desenvolvimento do turismo paulista.

O evento contou com palestras sobre temas como, o desenvolvimento sustentável do turismo e meio ambiente, reaproveitamento das águas, importância do setor, perspectivas de crescimento, novidades sobre hotelaria e gastronomia, além do papel da cultura e do turismo no cenário regional.

Durante sua estada em Olímpia, o secretário Roberto de Lucena também participou da inauguração, no Thermas dos Laranjais da piscina Surf Master, no formato meia lua, inédita em todo o mundo. Mais uma inovação deste que é o parque aquático mais visitado da América Latina e o 4º mais visitado do mundo.

1546361_919091471494435_4821493763111250588_n

 

 

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Fotos: Leonardo Costa

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações