A cidade de Poá em breve contará com mais um espaço que irá agregar ainda mais valor à agenda cultural e festiva: o teatro municipal, construído entre a Alameda Pedro Calil e a Avenida Antônio Massa, na região central.
A obra está em fase de acabamento e conta com recursos de aproximadamente R$ 15 milhões da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).
Em recente visita à Poá, no mês de abril, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, verificou a qualidade das obras no município, que conta ainda com recursos da pasta para a construção do Balneário, na Vila Áurea.
“O teatro, bem como o balneário, são belíssimos projetos que certamente serão polos de atração turística não apenas para Poá, mas para toda a região do Alto Tietê”, frisou o secretário.
Na ocasião, o secretário esteve com o prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica) em visita às obras e elogiou a administração do chefe do Executivo poaense dos recursos provenientes do governo estadual.
O prefeito Marcos Borges está otimista com a finalização dos serviços. “A obra evoluiu e já é possível dimensionar o tamanho do teatro. Tenho observado que a população tem dado um retorno positivo em relação aos espetáculos apresentados na cidade, portanto com mais este espaço, a cultura será ainda mais fomentada”, disse.
Estrutura
O teatro tem capacidade para 596 pessoas e a estrutura abriga recepção; bilheteria; sala de apresentações (plateia, balcão e dois camarotes); sala de projeção; palco; sub-palco; armazém de cenários; sala de adereços; refeitório; gabinete administrativo e da Secretaria Municipal de Cultura; espaço para funcionários; sala de dança, instalações sanitárias e áreas técnicas. O prédio conta ainda com dois elevadores, que já estão instalados e funcionando.
Segundo informou a Secretaria Municipal de Obras, a colocação do carpete no local também faz parte dos serviços de acabamento. No palco, profissionais trabalham na instalação do piso de madeira e o prédio já conta com o revestimento para acústica e condições que permitam a boa audição das pessoas. As portas e janelas de vidros também foram instaladas.
Fotos: Julien Pereira
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação de Poá