O momento do Turismo em Bebedouro

Estamos diante de uma grande janela de oportunidade com a criação dos Municípios de Interesse Turístico, disse Lucena, em Bebedouro

Estamos diante de uma grande janela de oportunidade com a criação dos Municípios de Interesse Turístico, disse Lucena, em Bebedouro

O turismo paulista está em trabalho acelerado, pois Pela Lei 1.261, 575 municípios do nosso Estado já podem se preparar para ser Municípios de Interesse Turístico (MIT), uma vez que 70 já são estâncias turísticas. E assim aconteceu em Bebedouro, em 4 de setembro, dia em que recebeu o Gabinete Itinerante do Turismo e a Caravana do Turismo formada pela Uvesp (União de Vereadores do Estado de São Paulo); Confederação Nacional de Turismo; Amitur (Associação dos Municípios de Interesse Turístico) e Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo).

“Estamos mais uma vez na construção de uma agenda de trabalho e na união em torno das tarefas em direção ao turismo”, disse o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, na abertura do evento frente a uma plateia lotada de integrantes do cenário do setor de toda região de Bebedouro. Segundo o titular da Pasta, “estamos diante de uma grande janela de oportunidade com a criação dos Municípios de Interesse Turístico, e vamos totalizar 210 municípios indutores da atividade turística, já com a inclusão de nossas 70 estâncias turísticas”.

Roberto de Lucena, após mostrar um quadro otimista do setor no mundo, no Brasil e em São Paulo, afirmou que não há outro ambiente mais estratégico no País para o turismo, do que o paulista: “Temos excelentes atrativos e uma infraestrutura arrojada”.

Durante o Gabinete Itinerante, cuja abertura ficou por conta de uma mensagem, em vídeo, pelo governador Geraldo Alckmin, exaltando o avanço do setor em nosso Estado, em especial pela criação de 140 vagas para os MIT, os participantes puderam também conhecer as ações do Desenvolve SP -Agência de Desenvolvimento Paulista.

Por sua vez, o diretor de Turismo da Pasta estadual, Vanilson Fickert, apresentou os programas em ação da Setur, exaltando o trabalho regional dos 30 circuitos e roteiros turísticos do Estado. Destacou a importância do entorno que cada município deve ter ao se preparar para a atividade turística e da atuação dos Conselhos Municipais de Turismo, entidade primordial para o progresso das ações.

Após o trabalho do gabinete e de atender uma agenda previamente preparada com integrantes do setor de toda região, o secretário Roberto de Lucena teve a oportunidade de conferir as obras de construção do hospital regional, do governo do Estado de São Paulo e também visitar com o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, o museu do automóvel Eduardo André Matarazzo, além das obras de revitalização do lago central, atrativos turísticos de Bebedouro.

 

Foto: Leonardo Costa

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações