“O emprego é o melhor programa social que existe”, destaca Roberto de Lucena

escolhida01_editadaNa manhã desta terça-feira (24), o deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) esteve em reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, com o presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, José Calixto Ramos e com vários representantes estaduais. A visita de cortesia se deu para conhecer as instalações, o funcionamento e a organização da sede da entidade, localizada em Brasília/DF. Na oportunidade, aconteceu uma reunião aonde se apresentou as principais demandas desse segmento.

Durante o café de manhã servido pela instituição, o parlamentar reiterou para o ministro o seu compromisso e a sua luta pelos direitos e garantias do trabalhador, enfatizando a importância de se promover políticas públicas em prol do cidadão brasileiro trabalhador, especialmente aquele que se encontra em dificuldades por ter perdido o seu emprego em razão da crise financeira que assola o país. “O emprego é o melhor programa social que existe. O emprego dá dignidade e oferece ao trabalhador a condição de manter a sua família, a sua prosperidade e a prosperidade das pessoas que estão à sua volta”, salientou o deputado.

Foto_instagramRoberto de Lucena aproveitou para chamar a atenção do ministro no sentido de criar mecanismos e instrumentos para proteger o trabalhador brasileiro. “Precisamos fazer um esforço para fortalecermos o Ministério do Trabalho, fazendo o diálogo necessário com as centrais, sindicatos, federações e confederações e, especialmente, essa interferência junto ao presidente Temer, a fim de trazer para o ministério aquilo que nos últimos anos lhe foi tirado, as ações e os programas. O trabalhador deve ter um ministério forte por que ali é a sua casa, é a nossa ponte de contato com o governo”, afirmou o parlamentar.

Por Izys Moreira – Assessoria de Imprensa

Foto: Kleber Freire – ASCOM NCST

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações