“O Brasil não é monotemático em matéria de turismo”, afirma Roberto de Lucena

Editada_DSC_2100_escolhida

Lucena conversa com o presidente da CTUR, deputado Herculano Passos (PSD/SP)

“Hoje, recebemos a cada ano, menos de sete milhões de turistas estrangeiros. É um número equivalente ao de visitantes turistas que a Torre Eiffel recebe em Paris”, destacou o deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) durante a audiência pública da Comissão de Turismo (CTUR) da Câmara Federal, na tarde desta quarta-feira (01).

O objetivo da audiência era debater uma mídia positiva para a divulgação do turismo brasileiro no exterior. Roberto de Lucena, que foi secretário de Turismo do estado de São Paulo durante o ano de 2015, enfatizou a importância de se promover as atrações nacionais e de aprimorar a capacitação de profissionais no estudo de outro idioma internacional, principalmente por que até hoje poucos brasileiros possuem o domínio da língua inglesa.

“O Brasil não é monotemático em matéria de turismo. Nós temos uma diversidade de ofertas turísticas impressionantes, como o clima, a praia, o mar, a montanha, os cânions, o turismo de aventura, de negócios, gastronômico e etc. 1/3 dos turistas estrangeiros vão para São Paulo em razão dos restaurantes e da culinária diversificada na região. O Brasil precisa vencer algumas barreiras para ser mais atrativo para os turistas, como a da língua estrangeira e a da segurança pública. Precisa fazer a lição de casa e mostrar o que o país tem de melhor para o exterior. Nesse momento, está muito barato para que o turista estrangeiro visite o Brasil. É uma janela de oportunidades que precisa ser explorada da melhor maneira”, destacou o deputado.

Participaram do debate na CTUR, o presidente Substituto do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), José Antônio Parente; o diretor de Marketing e Relações Públicas do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Sérgio Flores; o vice- Presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), Silvio Pessoa; o diretor de Comunicação da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), José Osório Naves; o diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Airton Nogueira Pereira; e o diretor de Assuntos Legais e Institucionais da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Cristiano Lobato Flores.

Texto e foto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

Receba nossas Informações