Monte Mor recebe verba destinada por Roberto de Lucena para infraestrutura e saúde

07jun16_chuva_monte_mor

O Governo Federal liberou os recursos destinados pelo deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) para apoiar as áreas de infraestrutura e saúde do município de Monte Mor/SP. Foram empenhadas duas emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2016, do parlamentar.

Roberto de Lucena destinou o valor de 1 milhão de reais para a infraestrutura da cidade, a fim de recapear e/ou pavimentar o asfalto dos bairros do município. O recurso foi enviado pelo Ministério das Cidades e será administrado pela prefeitura local. A outra emenda, no valor de R$ 99.219,00, tem o objetivo de adquirir equipamentos e material permanente para estruturar a rede de serviços de atenção especializada de saúde. O recurso foi destinado pelo Ministério da Saúde para o Fundo Municipal de Saúde do município.

Monte Mor foi um dos municípios afetados pelas fortes chuvas nos últimos dias. Oito áreas foram atingidas pela cheia do rio Capivari: Jardim Progresso, Jardim Capoavinha, Chácaras Planalto, Chácaras Pindorama, Vila Farid Calil, Condomínio Residencial Franscisco Botti, Jardim Santa Cândida e na região central, a rua Siqueira Campos. Algumas famílias foram desalojadas por terem suas casas alagadas. A chuva e as enchentes podem transmitir doenças como micose, hepatite e leptospirose.

Nesse sentido, o parlamentar se sensibilizou com a situação dos moradores da região e destacou que recursos voltados para a saúde e para a infraestrutura são ainda mais importantes nesses momentos emergenciais. “Espero que esses recursos possam ser uma forma de contribuir para que os cidadãos do município de Monte Mor tenham mais condições de superar esse momento tão difícil”, afirmou Roberto de Lucena.

Texto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa
Foto: G1/ Reprodução EPTV

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações