Marília mostra criatividade à mesa no Sabor de SP

Marilia

Os pratos Costelinha Defumada Barbecue, Escondidinho de Marília, Feijoadinha de Milho e Gelato de Paçoca foram os vencedores da etapa de Marília

Quando a carne seca, a costelinha, o milho e a paçoca exibem suas qualidades, o êxito é inevitável. Assim aconteceu na terça-feira, 28 de julho, nas dependências do SENAC de Marília na 10ª etapa do Sabor de SP, programa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo que vem resgatando a culinária paulista numa clara intenção de valorizar os produtos da terra e dar oportunidade aos profissionais que abraçam a cozinha com criatividade e gosto.

O Escondidinho de Marília (Marília); a Costelinha Defumada Barbecue (Marília); Feijoadinha de Milho (Assis) e o Gelato Paçoca (Ourinhos) foram os preferidos do público que elegeram estes quatro pratos, em meio aos dez concorrentes, que irão para a grande final nos dias sete e oito de novembro no Parque Villa-Lobos, na Capital.

Desta vez o chef padrinho foi André Han que deu uma aula de cozinha para uma plateia lotada, no período das 15 às 17 horas, antes do início da degustação.

Esta iniciativa conta com a parceria da revista Prazeres da Mesa e apoio do SENAC. Na oportunidade, o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, disse que “o Sabor de SP é um exemplo de programa democrático, pois aproxima e harmoniza os famosos chefes de cozinha ao lado de anônimos profissionais que lutam pelo sucesso em meio a esta imensa vitrine paulista da gastronomia”. Além de valorizar a criatividade e o resgate histórico desta ação, Roberto de Lucena enfatizou a importância para as viagens de um bom prato que consegue agregar valor ao setor como item significativo do cardápio de um roteiro turístico. A próxima etapa acontece no município de Registro.

Roberto de Lucena: "O Sabor de SP é um exemplo de programa democrático"

Roberto de Lucena: “O Sabor de SP é um exemplo de programa democrático”

 

Sabor de SP conta com a parceria da revista Prazeres da Mesa e apoio do SENAC

Sabor de SP conta com a parceria da revista Prazeres da Mesa e apoio do SENAC

 

11780044_879841208752795_6186108746031737602_o

 

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Fotos: Leonardo Costa

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações