Mandato atuante: Roberto de Lucena tem PLs aprovados

Reconhecido por ter um dos mandatos mais atuantes na Câmara, o deputado federal Roberto de Lucena (Podemos), teve três projetos aprovados nesta semana. Um deles prevê mais segurança aos estudantes, ao tornar obrigatório o plano de evacuação para situações de risco e emergência em todas as instituições de ensino.

Na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, o Projeto de Lei que reconhece a profissão de turismólogo e disciplina o seu exercício foi aprovado, seguindo agora para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A participação de jovens em Programas de Amparo à primeira infância, aos idosos e às pessoas com deficiência foi tema do PL 199/19, aprovado na Comissão de Direitos da Pessoa Idosa.

Número recorde de Propostas legislativas

Lucena figura na lista nacional dos parlamentares que mais produziram PLs em 2019. Secretário de Transparência da Câmara, presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção e defensor das pessoas idosas, Lucena afirma que prioriza propostas que podem fazer diferença na vida das pessoas. Entre os PLs mais recentes está o 4171/2019, que exige registro de imagem da infração de dirigir segurando telefone celular.

Roberto de Lucena também é autor do projeto que torna corrupção crime hediondo; do PL que inclui o gás na cesta básica, da proposta que proíbe o repasse de custos com fraudes de energia ao consumidor, que pode deixar a conta de luz mais barata, e do PL que amplia a estabilidade das trabalhadoras para até seis meses depois do parto, entre outros.

Foto: Robert Alves

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações