Lucena prestigia reunião do Condemat em Arujá

Deputado Lucena prestigia reunião do Condemat em Arujá

O deputado federal Roberto de Lucena participou nesta segunda-feira, 21, de reunião do Conselho de Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, Condemat. Na pauta dos prefeitos está a questão da coleta e destinação do lixo e um diagnóstico completo sobre o assunto na região.

 

Após uma ampla discussão sobre as dificuldades enfrentadas pelos municípios no que diz respeito à correta destinação do lixo, os gestores municipais decidiram pela criação da Comissão de Resíduos Sólidos, cuja presidência será exercida pelo prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida. Nos próximos 30 dias, as prefeituras do consórcio encaminharão dados para o diagnóstico sobre a coleta de lixo no Alto Tietê.

Finalizado o relatório, a comissão deverá encaminhar um documento que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Outras questões serão discutidas numa reunião que será realizada em local e data a serem definidos.

O deputado Lucena elogiou a iniciativa por sua importância ambiental e social, “Nós estamos nos colocando à disposição dos prefeitos da região para ajudar no que for possível a fim de viabilizar todas as mudanças necessárias para que a destinação do lixo seja feita corretamente. O Condemat tem um papel importante a cumprir e estamos prontos a cooperar”, afirmou.

Estiveram presentes o deputado estadual André do Prado, o anfitrião Abel Larini, os prefeitos Carlos Alberto Taino, de Biritiba Mirim, Sebastião Almeida, de Guarulhos, Hélio Buscarioli, de Santa Isabel, Marcelo Candido, de Suzano, Testinha, de Poá.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações