Lucena homenageia pastores na tribuna da Câmara dos Deputados

Na tarde desta quinta-feira, 21 de junho o deputado e pastor, Roberto de Lucena rende sua homenagem aos pastores, pela comemoração do Dia do Pastor.  Na ocasião Lucena declarou que são estes “anjos” que estão na ponta dessa imensa rede social invisível e que retiram das ruas os drogados, as prostitutas, os bandidos e os excluídos da sociedade”, desempenhando imprescindível trabalho social em todo o país”.

 

Confira na íntegra seu pronunciamento feito no plenário da Casa.

 
“Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, no segundo domingo deste mês de junho, em todos os lugares do Brasil congregações de todas as denominações evangélicas incorporam às suas atividades as homenagens aos seus líderes e orientadores pela passagem do Dia do Pastor.De minha parte não poderia deixar de ocupar essa tribuna para também somar-me a essas justíssimas homenagens aos pastores, que realizam a sua obra de fé espalhados por todo este País.

Estes maravilhosos homens e mulheres abnegados, dedicados e fiéis ao seu sacerdócio, são os mesmos que diariamente empenham sua vida em ajudar outras pessoas, famílias e congregações inteiras, seja por meio do serviço, seja por meio do ensino. Homens e mulheres que, de maneira heróica, muitas vezes sem recursos e movidos pela sua fé, enfrentam muitas mazelas, promovendo a restituição da harmonia familiar, da reconstrução dos relacionamentos, da formação do caráter e, consequentemente, contribuindo assim com a construção de uma sociedade mais saudável, pacífica e equilibrada.

São eles que estão na ponta dessa imensa rede social invisível que retira das ruas os drogados, as prostitutas, os bandidos e os excluídos da sociedade.

Homens e mulheres de extremo valor que simplesmente investem toda sua energia, saúde e tempo, investem a sua própria vida, todos os dias, na certeza de que o pão lançado sobre as águas voltará depois de muitos dias; e de que aquele que leva a preciosa semente, gemendo e chorando, voltará, com alegria, trazendo os seus frutos.

Crianças abandonadas são cuidadas e amadas em creches mantidas por denominações que têm seus pastores como atalaias. Mulheres vítimas de violência doméstica são abrigadas e tratadas em instituições abertas por estes mesmos anjos que vivem entre nós, os obreiros do amor.

Nesta tarde, tudo o que eu disser aqui, na tribuna desta Casa de leis, na presença de meus pares, ilustres colegas, ainda será pobre para fazer jus ao rico trabalho destes homens e mulheres que decidiram dedicar as suas próprias vidas à proclamação da fé cristã, na prédica e na prática.

O Governo Federal, na pessoa do Dr. Gilberto Carvalho, sabiamente escolhido pela Presidenta Dilma Rousseff, ainda durante a campanha presidencial para coordenar o contato com o segmento religioso, reconheceu publicamente, em diversas ocasiões, a importância do trabalho social desenvolvido pelas igrejas, através de seus pastores, no combate à miséria, ao analfabetismo, à fome, a falta de qualificação e muitas outras áreas de atuação dos mesmos.

Sr. Presidente, eu sou filho de pastor e neto de diáconos. Meu pai, Pastor Antonio Vieira de Lucena, atendeu por mais de 40 anos a mesma Congregação, a Igreja O Brasil Para Cristo, na cidade em que nasci, Santa Isabel, no Estado de São Paulo. Infelizmente faleceu no dia 14 de outubro do ano que passou, deixando uma saudade doída e um legado extraordinário.

Citando-o e citando, com muito respeito e carinho, o nome do Reverendo Antonio Castor, Pastor da primeira igreja O Brasil Para Cristo, da querida cidade de Poá, São Paulo, que nesse último sábado, comemorou 34 anos de Ministério Pastoral, a quem, aliás, parabenizo, eu que estou Deputado, mas sou um pastor, aplaudo e celebro todos os pastores do Brasil, nosso País de todos as denominações cristãs, dos mais conhecidos aos desconhecidos; dos que atendem às maiores igrejas aos que servem aos menores rebanhos.

Cumprimento ainda o Bispo JB. Carvalho, Pastor da Comunidade das Nações aqui mesmo, em Brasília, onde tem exercido um ministério abençoado, profícuo e relevante, para o Brasil e o mundo, que completa nessa semana mais um aniversário de vida.Finalizo registrando minha profunda admiração e respeito a todos os pastores e pastoras do nosso País.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

 

Deus abençoe o Brasil!”

Compartilhe:

Receba nossas Informações