Lucena agradece ao presidente Bolsonaro pela liberação dos recursos para hospital de Arujá

“Agradeço o olhar que o Governo, por meio do Ministério da Saúde, lançou para a cidade de Arujá, na Grande São Paulo, município com aproximadamente 90 mil habitantes e que não dispunha e de um equipamento público com as condições necessárias para atender a população”. Com essas palavras, o deputado federal Roberto de Lucena (PODE/SP) agradeceu, formalmente, ao presidente Jair Bolsonaro, pela liberação dos recursos que irão garantir a construção do Hospital Municipal de Arujá.

“É importante que o presidente saiba o quanto essa decisão do Governo conduzido por ele, através da atuação do ministro Luiz Henrique Mandetta, vai impactar positivamente a vida das pessoas que vivem em Arujá e na região do Alto Tietê”, avalia Lucena.

A assinatura do contrato entre a Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Arujá para a construção do primeiro Hospital público da cidade, ocorreu na quinta-feira, 26/12. A liberação do investimento, no valor de R$ 35 milhões, pelo Ministério da Saúde, contou com a atuação de Lucena. “Abracei a demanda, trazida pelo meu filho Renan e pelo então secretário de Saúde, Dr. Messias Covre, após ouvirem a população da cidade. Renan acompanhou, junto comigo todos os trâmites da Administração Municipal e do Ministério da Saúde, até a liberação dos recursos, no dia 20/12. Após muito trabalho, persistência e após, principalmente à chegada deste novo governo, alcançamos esse resultado. É a materialização de um sonho. O povo de Arujá espera há muitos anos por um hospital público na cidade”, afirmou Lucena.

Os recursos liberados pelo Ministério da Saúde para a maior obra pública da história do município foram empenhados já durante o recesso parlamentar. “O ano não poderia ter sido finalizado com notícia melhor. Valeu a pena ter insistido tanto para ser atendido pelo ministro Luiz Henrique Mandetta na última semana dos trabalhos legislativos de 2019. Garantimos nossa maior obra, e estou muito feliz e agradecido a este Governo por essa conquista”, avaliou o parlamentar.

O Hospital Municipal de Arujá terá seis andares. Contará com 80 leitos, pediatria, centro cirúrgico, pronto socorro, consultórios clínicos e maternidade, em mais de 10 mil metros quadrados de construção. A instituição será construída em uma área da prefeitura, localizada na esquina da avenida Renova dos Santos com a rua Major Benjamin Franco, a 600 metros da rodovia Presidente Dutra (BR-116).

“É importante também ressaltar o empenho da equipe técnica da prefeitura de Arujá, que com muita eficiência atuou em parceira com nosso gabinete, junto aos técnicos do Ministério da Saúde. Tenho certeza que o recurso será muito bem aplicado e rapidamente poderemos entregar à população de Arujá e do Alto Tietê esse importantíssimo hospital”, finalizou Roberto de Lucena.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações