Licitação para limpeza do Tietê será retomada, confirma Roberto de Lucena

Roberto de Lucena discursa durante inauguração da Etec de Arujá A licitação para a realização do desassoreamento do rio Tietê no trecho entre Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes, que estava paralisada desde fevereiro, será retomada. Em reunião com o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) de São Paulo, Alceu Segamarchi Júnior, garantiu, na última sexta-feira (09/05), que os trabalhos para a contratação da empresa terão continuidade.

“O Dr Alceu assegurou que nesta semana os encaminhamentos para a licitação já deverão acontecer e o processo licitatório será retomado”, afirmou o deputado durante a visita do governador Geraldo Alckmin a Arujá, para inauguração da Escola Técnica Estadual (Etec) no Parque Rodrigo Barreto, nesta segunda-feira (12/05)

Inicialmente, duas empresas que participaram do pregão entraram com recursos em fevereiro, dia 17, e desde então o procedimento estava paralisado.

O edital estabelece que devem ser removidos 471 mil m³ de sedimentos, em especial argila, areia e materiais não inertes, além do lixo depositados no fundo do canal do Tietê. Com isso, espera-se evitar as enchentes em cidades como Mogi, Itaquá, Poá e Suzano, as mais prejudicadas com inundações provocadas pelas cheias do Tietê.

O edital prevê também, a análise de amostras dos sedimentos coletados a cada 500 metros. O resultado servirá também para determinar os locais de deposição final do material de maneira a reduzir os impactos ambientais na região.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações