Itanhaém define projeto do Portal Turístico; recurso é destinado por Roberto de Lucena

Projeto vencedor do Portal de Itanhaém, de Sidnei Castro Bragante

A Prefeitura de Itanhaém definiu por meio de um concurso o Projeto Executivo de Engenharia e Arquitetura para a construção do Portal Turístico na Avenida Jaime de Castro. A obra será realizada com recurso destinado pelo deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), por meio de emenda parlamentar federal. O Ministério do Turismo já empenhou a  verba de R$ 500 mil indicada pelo deputado à cidade.

Segundo a Prefeitura, o projeto escolhido será encaminhado para a Caixa Econômica Federal (CEF) junto ao orçamento da obra e demais documentos, para que seja autorizada a abertura da licitação e o início das obras.

No total, oito propostas foram apresentadas no concurso, sendo todas elas planejadas de acordo com as exigências, as normas e o orçamento pré-estabelecido, conforme o edital.

Para a escolha, a comissão julgadora analisou cautelosamente cada projeto durante e após as apresentações. A definição, na última quarta-feira (29/10), foi feita através de votação por unanimidade e o vencedor do concurso foi o projeto n° 7, do participante Sidnei Castro Bragante. Os quesitos levados em conta foram: aspectos geográficos, culturais, históricos e turísticos, comunicação visual (identificação com o município), acessibilidade, mobiliário urbano e paisagismo.

O ganhador do concurso , Sidnei Castro Bragante, somou um total de 250 pontos: “Eu e minha equipe somos naturais de Itanhaém e é uma emoção muito grande ganhar esse concurso. Buscamos levar para o portal a arquitetura do Convento, que é a principal e mais antiga construção do município, dando destaque a sua identidade. Não tenho palavras para descrever a satisfação”. Como prêmio, o vencedor será beneficiado com o valor de R$ 26.494,57

O deputado federal Roberto de Lucena parabeniza a administração municipal pela iniciativa de propor o concurso e cumprimenta o vencedor e sua equipe: “A Prefeitura deu a oportunidade aos profissionais locais de colaborarem na idealização desta importante obra para o fomento do turismo de Itanhaém, e teve um resultado muito satisfatório, pois Sidnei Castro Bragante apresentou um belo projeto. Estão todos de parabéns!”.

 

Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Itanhaém

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações