As comissões de Relações Exteriores e de defesa Nacional; e de Direitos Humanos e Minorias realizam na quinta-feira (9) audiência pública com a presença da advogada iraniana Shirin Ebadi, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz de 2003.
O debate foi proposto pelo deputado Roberto de Lucena. Ele explica que Shirin Ebadi é uma das principais ativistas internacionais de direitos humanos e recebeu o prêmio em razão do seu esforço pela democracia e pela defesa dos direitos humanos, especialmente em proteção a crianças, mulheres e refugiados.
“Essa é uma excelente oportunidade para discussão da política externa brasileira, em especial a prevalência dos direitos humanos, que é um dos princípios que rege nossas relações internacionais, nos termos do Artigo 4º da Constituição Federal e assim sendo, considero de suma importância à realização da presente Audiência Pública. Estamos diante de uma grande oportunidade para discussão da política externa brasileira, em especial a prevalência dos direitos humanos, que é um dos princípios que regem nossas relações internacionais”, declarou Roberto de Lucena.
A reunião será realizada às 10 horas no plenário 13.