Investimento do Governo de São Paulo para o Alto Tietê é tema de discurso do deputado Roberto de Lucena

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, na última sexta-feira, o Município de Mogi das Cruzes tornou-se a sede da Capital de São Paulo por um dia, ocasião em que tive a oportunidade, ao lado do Deputado mogiano Junji Abe, nosso colega atuante neste Parlamento, e de outros Parlamentares, Prefeitos de toda a região, Secretários Municipais e outras autoridades civis, militares e eclesiásticas, ao lado do Prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli, e do Prefeito de Ferraz de Vascocelos, Dr. Jorge Abissamra, de receber o Governador Geraldo Alckmin.
O Governador, acompanhado de quase todo seu secretariado, inaugurou obras, atendeu Prefeitos e anunciou, Deputado Luiz Couto, um total de 5,8 bilhões de reais em investimentos no Alto Tietê, conforme planejamento definido pela Agenda Metropolitana. Foi uma data histórica. Dentre esses investimentos estão novas avenidas, sede regional do DETRAN, ampliação das estações de trem e melhoramento da rede de saúde, infraestrutura, enfim.
O Município de Arujá foi contemplado com as obras: duplicação da Rodovia SP-56, no trecho Arujá-Itaquaquecetuba; construção do Rondoanel Trecho Norte; término do Rodoanel Trecho Leste, que deverá ocorrer em 30 meses; Base-Móvel Comunitária da Polícia Militar; 1,2 milhão para a construção de creche-escola; investimentos para a Polícia Civil; academias ao ar livre. Enfim, são tantos os investimentos ao mesmo tempo, que Arujá e o Alto Tietê vão acelerar ainda mais o seu desenvolvimento.
Quero agradecer, em nome do povo do Alto Tietê, ao Governador Geraldo Alckmin os investimentos, que chegam em boa hora em nossa região.
Não é fácil governar São Paulo. O Governador de São Paulo é como se fosse o Governador de todos os brasileiros. Está em São Paulo, Deputado Luiz Couto, o maior número de pernambucanos fora de Pernambuco, o maior número de paraibanos fora da Paraíba, o maior número de baianos fora da Bahia, de paranaenses fora do Paraná, de mineiros fora de Minas Gerais e assim por diante. O Brasil inteiro está representando em São Paulo.
Da escola do Governador Mário Covas, um dos maiores estadistas que este País já viu nascer dentre seus filhos, o Governador Alckmin tem a sensibilidade de ver o ser humano e o cidadão por trás dos números e das estatísticas. O canteiro de obras em que se transformará o Alto Tietê demonstra isso. São Paulo se orgulha de seu Governador!
Quero aproveitar ainda esta oportunidade e cumprimentar o Prefeito Abel Larini, de minha querida Arujá, a Cidade Natureza, que amanhã, dia 3 de abril, comemora a passagem de mais um aniversário. Parabéns, Prefeito Abel Larini, pelo seu aniversário!
Obrigado pelos investimentos em nossa região, Governador Alckmin.

Muito obrigado, Sr. Presidente.
Era o que eu tinha a dizer.
Que Deus abençoe o Brasil.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações