Gibi da Mônica mostra o turismo paulista

turismonica

A alegria tomou conta do mezanino do Palácio dos Bandeirantes, na tarde do dia 28 de janeiro, com a presença do cartunista Mauricio de Sousa, na cerimônia de lançamento do Turismônica, gibi que, de forma lúdico-educativa, apresenta a importância do turismo como fator de desenvolvimento econômico e social por meio dos conceitos de definição e segmentos, das estâncias turísticas envolvendo a acessibilidade e a hospitalidade.

Na oportunidade, o cartunista foi contemplado pelo governador Geraldo Alckmin com a medalha Mário de Andrade, concedida às pessoas que contribuem com a educação e cultura no País. “Estamos homenageando um gênio da arte e da cultura, que imortalizou diversos personagens passando de geração em geração”, afirmou o governador.

Com um milhão de exemplares, 700 mil revistinhas têm como público-alvo alunos do 1º ao 5º ano da rede pública estadual de ensino e 300 mil serão distribuídas para as prefeituras do Estado, bibliotecas municipais e escolas municipais que têm o turismo inserido na grade curricular. O Turismônica será utilizado pelo professor como ferramenta na construção do conhecimento interdisciplinar e crítico do aluno, uma vez que o turismo abrange conceitos variados.

Esta ação foi uma parceria da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo com a Mauricio de Sousa Produções e para o titular da Pasta, Roberto de Lucena, “esta é uma oportunidade única em que as secretarias da Educação e do Turismo se unem com foco na educação para o turismo. Esta revista em quadrinhos, por intermédio dos personagens deste notável cartunista, provoca conhecimento, alegria e informação sobre os belos atrativos paulistas”. Lucena destacou ainda que neste processo alunos e professores serão agentes multiplicadores do conceito e do importante papel do turismo na sociedade.

Emocionado, Mauricio de Sousa disse: “é uma honra, não só por conta da medalha. Mas porque estamos lançando um produto de muita importância, peso e responsabilidade e que vai provocar conhecimento e informação, além de despertar a vontade de o leitor viajar. Quando temos as ferramentas para mandarmos essas mensagens, eu, como autor desse processo, fico muito feliz de dividir com vocês”. Também prestigiou a cerimônia do Turismônica, o secretário da Educação, José Renato Nalini.

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

turismonica1

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações